Polarização política em Catalão acabou: com a decadência de Jardel Sebba, sobrou só Adib Elias

01 de dezembro de 2019

O Jornal Opção comenta neste domingo, 1º de dezembro: a polarização entre Jardel Sebba e Adib Elias cansou Catalão: nas próximas eleições, prevê a matéria, pode surgir uma terceira alternativa, longe desses grupos supostamente tradicionais da política catalana.

Supostamente, sim. É que a tal”polarização” entre Jardel e Adib já acabou há muito tempo. Por um motivo muito simples: Adib é prefeito pela terceira vez, com uma gestão bem sucedida (o próprio Jornal Opção admite que ele lidera com folga as pesquisas para a sua reeleição no ano que vem), em um mandato que foi obtido com uma vitória esmagadora sobre Jardel, com quase 70% dos votos, em 2016.

Jardel teve a sua chance como prefeito, eleito em 2014 em uma disputa com direta com Adib, quando ganhou por margem apertada. Mas a sua administração terminou em desastre. Foi a primeira vezna história de Catalão, aliás, em que mais de metade da população foi para as ruas protestar contra os desmandos de um administrador do município. Foi o fim da linhna. Ah, alguém dirá, mas ele elegeu o filho Gustavo Sebba deputado estadual. Verdade, mas em último lugar e com apenas 4 mil votos em Catalão. O resto foi comprado fora.