Catalão: Adib entrega obras que a população esperou por décadas e se viabiliza para mais um mandato

16 de julho de 2020

O prolongamento da avenida Raulina Paschoal, a principal da cidade, margeando o ribeirão Pirapitinga, e o arco viário que libera o centro de Catalão do tráfego de caminhões pesados, são obras esperadas há anos e anos pela população da cidade que agora, finalmente, foram enfrentadas e entregues concluídas pelo prefeito Adib Elias – consolidando a sua atual administração, a terceira, com a marca de mais produtiva de todos os tempos.

Adib Elias disputará a reeleição com pinta de favorito: por ora, não se apresentaram concorrentes capazes de ameaçar a sua liderança nas pesquisas. Devem sair o deputado estadual Gustavo Sebba, pelo desgastado PSDB, filho do ex-prefeito Jardel Sebba, que fez a pior gestão da história do município; o empresário André Borges, do PSL, preso há pouco tempo por receptação de cargas roubadas; e o pecuarista Elder Galdino, pelo MDB, irmão do prefeito Onofre Galdino, de Ouvidor, que há poucos dias foi flagrado pela polícia usando máquinas da prefeitura na sua fazenda. Nenhum desses nomes revela estatura para enfrentar o peso político e eleitoral de Adib Elias em Catalão.

De quebra, o atual prefeito ostenta também o apoio do governador Ronaldo Caiado, que teve quase 60% dos votos catalanos em 2018, contra menos de um quarto para Daniel Vilela e José Eliton, cada um, enquanto Marconi Perillo, para senador, acabou com humilhantes 9% ou 6 mil votos. Não se pode dizer que vem aí um passeio para Adib Elias, já que toda eleição tem as suas dificuldades, mas já se pode antecipar que essa é a que oferece mais facilidades para ele dentre todas as candidaturas que assumiu até aqui.